DESESPERO

Passageiros são evacuados pela saída de emergência depois de pane em avião

Incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25/11) em Cuiabá, no Mato Grosso

Vinicius Prates - Estado de Minas
postado em 26/11/2021 12:54
 (crédito: Divulgação/Azul Linhas Aéreas Brasileiras)
(crédito: Divulgação/Azul Linhas Aéreas Brasileiras)

Passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas viveram momentos de ansiedade e medo na madrugada desta quinta-feira (25/11), depois que o avião da companhia registrou falhas no sistema antes mesmo da decolagem no Mato Grosso.

A aeronave, que realizaria o percurso Cuiabá-Guarulhos, teve a sua decolagem interrompida após a notificação de um pane no avião.

Segundo a companhia, o comandante do voo realizou todo o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os passageiros tiveram que deixar o avião 'escorregando' pela rampa na saída de emergência.

"Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.", esclareceu a companhia aérea, em nota.

Segundo relatos, os passageiros informaram que o procedimento foi realizado enquanto o motor ainda estava ligado. Com isso, o vento era muito forte, causando desespero a muitos passageiros.

Também houve relatos de que muitas pessoas tiveram dificuldades para sair da aeronave, sendo que alguns até teriam se machucado ao deixar o avião.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE