Abalo sísmico

Terremoto de magnitude 7,5 atinge o Peru e é sentido no Brasil

Abalo sísmico, classificado como fortíssimo, também pode ser sentido no Equador e na Colômbia

Correio Braziliense
postado em 28/11/2021 10:13 / atualizado em 28/11/2021 10:29
 (crédito: Twitter/ reprodução)
(crédito: Twitter/ reprodução)

O terremoto que atingiu o Peru no início da manhã deste domingo (28/11) pode ser sentido no Brasil. O abalo sísmico de magnitude 7,5 na escala Ritcher teve como epicentro cerca de 98 km do município de Santa Maria De Nieva, a 112 km de profundidade, e também foi sentido em várias cidades do Acre. 

O terremoto também pode ser sentido na Colômbia e Equador. O abalo sísmico foi classificado como fortíssimo. Ainda não há informações sobre feridos. Mas já há vários relatos de destruição no país.

Veja vídeos do momento 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação