Convocação

Vacinaverso: homem-aranha dança Ziriguidum em campanha no Maranhão

Vídeo da propaganda viralizou nas redes sociais e brinca com a necessidade da terceira dose e a possibilidade de reunião dos três intérpretes em um único longa

Jéssica Gotlib
postado em 29/11/2021 18:43
Vídeo, claramente inspirado no sucesso da Carreta Furacão, tem lembrado internautas de tomar dose de reforço da vacinha contra covid -  (crédito: Governo do Maranhão/Twitter/Reprodução)
Vídeo, claramente inspirado no sucesso da Carreta Furacão, tem lembrado internautas de tomar dose de reforço da vacinha contra covid - (crédito: Governo do Maranhão/Twitter/Reprodução)

Axé, super-heróis e saúde pública gratuita e universal. Essa é a receita usada no Maranhão para atrair a atenção da população para a terceira dose da vacina contra covid-19. Ao som de Ziriguidum, um dos hits do famoso Axé Moi, três versões do Homem-Aranha passearam pela capital São Luís para lembrar ao público habilitado da importância de tomar a dose de reforço.

O vídeo tem menos de um minuto, mas diversas cenas curiosas em que os heróis encontram os funcionários da Unidade Básica de Saúde e os pacientes. Com o título ‘O Trio que vai salvar o mundo’, o vídeo faz uma brincadeira com a expectativa dos fãs do herói da Marvel.

Assim como eles esperam ver Tobey Maguire e Andrew Garfield ao lado de Tom Holland em Homem Aranha 3: Sem Volta para Casa, as doses 1 e 2 da vacina contra a covid-19 anseiam pela terceira para derrotar o coronavírus.

Só quem não parece estar muito feliz com a brincadeira são alguns dos vacinados que mostram expressões ‘espontâneas’ no momento em que são filmados. Nesta segunda, o vídeo já tinha quase 40 mil curtidas no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação