RECONHECIMENTO

Editor executivo do Correio, Vicente Nunes é eleito 2º jornalista de economia mais admirado do país

O repórter, que tem 34 anos de carreira, obteve o reconhecimento no prêmio Jornalistas & Cia. Nos seis anos que a premiação ocorre, em cinco ele esteve no pódio dos 10 melhores profissionais

Correio Braziliense
postado em 30/11/2021 15:51 / atualizado em 30/11/2021 17:18
Por voto popular, Vicente Nunes foi eleito o segundo jornalista mais admirado na área de Economia, Negócios e Finanças do país -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Por voto popular, Vicente Nunes foi eleito o segundo jornalista mais admirado na área de Economia, Negócios e Finanças do país - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Editor executivo do Correio Braziliense, Vicente Nunes foi eleito o segundo jornalista de Economia, Negócios e Finanças mais admirado do país em votação popular promovida pelo Jornalistas & Cia. Desde a criação do prêmio, há seis anos, em cinco edições Vicente, que é repórter há 34 anos, dos quais 21 no Correio, ficou entre os 10 mais admirados.

“É uma honra fazer parte desse time seleto de profissionais, muitos dos quais são referências para a minha formação. Fico ainda mais feliz por ter a oportunidade de fazer parte do jornalismo combativo, cuja única missão é oferecer informação de qualidade e confiável à população”, diz.

Formado pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Vicente tem passagens pelo Jornal do Commercio, O Globo, Jornal do Brasil, Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Pelo Correio, foi repórter especial, colunista, correspondente em Nova York e editor de Economia. Finalista 12 vezes do Prêmio Esso, o mais importante do país, venceu em três oportunidades: 2009, 2014 e 2015.

“Tenho muito orgulho pelo trabalho realizado no Correio. E só tenho a agradecer a todos que, diariamente, fazem do jornal um dos veículos mais respeitados do país”, afirma. O Correio ficou na lista dos jornais impressos mais admirados do Brasil no mesmo ranking.

Vicente também venceu o Prêmio Especialistas na área de Finanças, promovido pelo Centro de Estudos da Comunicação, ao lado de Míriam Leitão, do Grupo Globo, e de Denise Campos de Toledo, da Tevê Gazeta. Foi a terceira premiação seguida.

A entrega da honraria está marcada para 7 de dezembro. “Esses prêmios têm importância maior neste momento em que a imprensa séria, profissional, é atacada diariamente. Mas a resiliência do jornalismo é grande e foi fundamental por manter a população informada durante a pandemia”, ressalta o jornalista, também apresentador dos programas CB.Poder e CB.Agro, uma parceria do Correio com a Tevê Brasília.

A lista dos cinco profissionais mais admirados, segundo o Jornalistas e Cia, incluem Thiago Salomão (1º), do Stock Pickers; Adriana Fernandes (3º), do Estado de S. Paulo); Carlos Alberto Sardenberg (4º), do Grupo Globo; e Míriam Leitão (5º). Diretor do Portal dos Jornalistas e criador do Prêmio dos Mais Admirados, Eduardo Ribeiro diz que o ano foi de votação recorde, com muitos rostos novos, profissionais que estão pela primeira vez entre os mais admirados.

“Que este prêmio seja um incentivo ao jornalismo, que se torna cada vez mais importante em informar a sociedade, no combate às fake News e às injustiças e na luta pela democracia, e que, empenhado em tantos desafios, defronta-se contra o maior de todos, o da sustentabilidade. Vida longa ao jornalismo de qualidade”, diz Ribeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação