Tragédia

Cabo de aço se rompe e gaiola de guindaste mata homem

Mecânico morreu em acidente de trabalho numa empresa de material de construção de Varginha; expediente foi suspenso nesta quarta-feira (1/12)

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 01/12/2021 14:16 / atualizado em 01/12/2021 14:16
Trabalhador de 57 anos morreu no local  -  (crédito: Varginha 24Hrs/Divulgação)
Trabalhador de 57 anos morreu no local - (crédito: Varginha 24Hrs/Divulgação)

O cabo de aço de um guindaste se rompeu e a gaiola do equipamento matou um homem de 57 anos na manhã desta quarta-feira (1/12), em Varginha, no Sul de Minas. O acidente aconteceu em uma empresa de material de construção. O expediente foi suspenso em luto à vítima.

De acordo com o procurador da empresa, Luciano Ferreira Lopes, o acidente aconteceu no começo do expediente. O homem estava arrumando o equipamento. “Ele era mecânico de manutenção, tudo aconteceu quando o trabalhador estava mexendo no equipamento. Imediantamente, acionamos o resgate, mas, infelizmente, não teve jeito. A lesão foi muito grande”, informou Lopes.

O procurador explica que o material estava em dia, com revisão atualizada, além de todas as exigências de segurança. “Foi uma fatalidade. Em 35 anos de empresa, isso nunca aconteceu. Ele era um trabalhador antigo. Não sabemos o que causou o acidente. A perícia esteve no local”, ressalta.

Empresa fica no Bairro Industrial JK em Varginha
Empresa fica no Bairro Industrial JK em Varginha (foto: Varginha 24Hrs/Divulgação)

A identidade da vítima não foi revelada. O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Varginha. Segundo o procurador, uma psicóloga da empresa vai atender a família da vítima. “Ele era casado e tem um filho que mora no exterior”, explica.

Ainda de acordo com o procurador, o expediente desta quarta-feira (1/12) foi suspenso em luto ao trabalhador. “O dono da empresa estava aos prantos. Uma empresa muito antiga e a maioria dos trabalhadores estão no local há muito tempo.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação