Criminoso

Em assalto, homem diz ter HIV e ameaça vítimas com seringa cheia de sangue

O caso aconteceu em Curitiba e o suspeito foi detido; não há provas sobre o homem ser portador ou não do vírus

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 02/12/2021 15:24 / atualizado em 02/12/2021 15:25
Homem ameaça vítimas com seringa cheia de sangue em Curitiba -  (crédito: Depositphotos/Reprodução)
Homem ameaça vítimas com seringa cheia de sangue em Curitiba - (crédito: Depositphotos/Reprodução)

Após um assalto mal-sucedido nesta quarta-feira (1º/12), um homem foi detido em Curitiba, Paraná. O caso chamou a atenção das autoridades locais pela “arma” nada comum utilizada para coagir as vítimas.

De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba, o suspeito ameaçou a vítima com uma seringa cheia de sangue e afirmou ter testado positivo para HIV - vírus Imunodeficiência Humana. O homem foi, ainda, pontual na sua escolha: em 1º de dezembro celebra-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

“Ele levou o celular e carregador de um rapaz e disse que era portador de HIV, mas isso não temos como afirmar”, disse o guarda Joel Nunes a um jornal local. Até o momento, as autoridades não confirmaram se, de fato, o homem é portador do vírus.

O assalto

Em depoimento, a vítima afirmou que voltava do trabalho quando sofreu a abordagem na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. Passado o susto, ele perseguiu o assaltante até uma pensão próxima. Ao chegar no local, acionou a Guarda Municipal.

“Ele me ameaçou com uma seringa cheia de sangue. Vai saber o que tinha na seringa”, relatou a vítima ao jornal.

As autoridades chegaram a tempo no local e o suspeito, que já tinha passagens pela polícia, foi detido. Os pertences da vítima foram recuperados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação