17 capitais sem réveillon

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 00:01
 (crédito: corona)
(crédito: corona)

São Paulo é mais uma capital a cancelar os festejos de réveillon. Por conta do avanço da ômicron, a cidade se soma a Salvador, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte, João Pessoa, Palmas, Campo Grande, Natal, Recife, São Luís, Belém, Aracaju, Cuiabá, Vitória, Porto Alegre, além do Distrito Federal. A medida da prefeitura paulistana foi baseada no estudo da Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa).

E com a identificação de três casos da ômicron, São Paulo recuou na decisão de desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos, que estava prevista para acontecer na próxima semana. Ontem, o governo paulista anunciou que vai manter a obrigatoriedade do uso da proteção ao ar livre. Além disso, a capital cancelou as festas de réveillon.

A recomendação para manter a obrigatoriedade das máscaras ao ar livre veio do Comitê Científico do Governo do Estado, após o governador João Doria pedir ao grupo um novo parecer sobre a flexibilização diante da confirmação dos dois primeiros casos da nova variante.

Já o Rio de Janeiro — que, por enquanto, mantém o réveillon — ampliou a lista de locais que exigirão o comprovante de vacinação contra a covid-19. Será preciso comprovar que está em dia com o calendário de vacinação municipal para entrar em bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, shoppings centers e centros comerciais. (MEC)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags