Inauguração da praia

Veja como ficou a praia de Balneário Camboriú após alargamento de faixa de areia

Com os prédios e construções muito próximos à praia, bem como com o fato do nível do mar ter aumentado nos últimos anos, a incidência do sol no local havia sido reduzida

Luísa Mariana Moura*
postado em 03/12/2021 14:06
 (crédito: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú)
(crédito: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú)

A obra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, termina nesta sexta-feira (3/12), segundo previsão da prefeitura. Com isso, toda a orla ficará disponível aos banhistas. No sábado (4),irá dar início à temporada de verão nas novas areias da praia,cartão postal da cidade.

A largura da faixa de areia da praia foi aumentada de 25 para 70 metros, em média, em um processo longo de colher a areia em um ponto a 15 quilômetros da costa e transferi-la novamente para a orla. Os trabalhos começaram em março deste ano, com a chegada de tubos usados junto com a draga, que chegou em agosto.

Segundo a Prefeitura, a obra de proteção estrutural da orla vem sendo debatida desde os anos 1990. O preenchimento de areia começaram no dia 22 de agosto, e a última descarga de areia foi realizada no dia 31 de outubro. Foram transferidos 2,2 milhões de metros cúbicos de areia.

“Foi uma obra rápida e muito bem executada que realizou o sonho acalentado pela população de Balneário Camboriú por décadas”, relatou prefeitura de Balneário.

Com o início da temporada de verão nas novas areias da Praia Central, a prefeitura deixou previstos shows musicais, apresentações circenses e tendas educativas sobre o impacto ambiental da obra de recuperação da praia, bem como explicações sobre o cuidado com os oceanos e o descarte correto de lixo no local.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação