Animais

Cachorros morrem com fogos de artifício após título do Atlético-MG

Animais da ONG "Me Adote" sofreram paradas cardíacas após moradores de Diamantina usarem os artefatos para comemorar a conquista do time

Camilla Germano
postado em 03/12/2021 18:06 / atualizado em 03/12/2021 18:22
 (crédito: Reprodução/Instagram/@me_adotaa)
(crédito: Reprodução/Instagram/@me_adotaa)

Na noite da última quinta-feira (2/12), seis cachorros da ONG "Me Adote" da cidade de Diamantina, em Minas Gerais, morreram durante as comemorações do título de campeão do Campeonato Brasileiro 2021, conquistado pelo Atlético Mineiro. Os animais morreram em decorrência dos fogos de artifícios usados nas comemorações. 

Pelas redes sociais, a "Me adote" fez um desabafo, criticando o uso de artefatos do tipo durante as comemorações. "Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram", diz a postagem.

 

A ONG criticou também a prefeitura da cidade, dizendo que entraram em contato mostrando um abaixo-assinado contra fogos barulhentos e não foram atendidos.

A causa da morte dos seis animais foi parada cardíaca. Uma delas inclusive tinha dado à luz há sete dias. 

Após darem as notícias, a página do Instagram da ONG recebeu vários ataques acusando as voluntárias de não cuidarem dos animais enquanto os fogos estavam acontecendo. Sobre a acusação, eles informaram que "sabem as formas de contenção nesses momentos, mas o que esquecem é que eles tem muitos cães e poucos voluntários". Atualmente a Instituição cuida de 120 animais e tem 11 voluntárias. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação