Violência

Homem é enforcado e esfaqueado dentro de ônibus

Segundo testemunhas do crime, em Contagem, suspeito teria agido por vingança: 'Vou te matar porque você matou meu irmão', gritava ele, enquanto golpeava vítima

Estado de Minas
postado em 06/12/2021 13:53 / atualizado em 06/12/2021 13:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A Polícia Militar procura o criminoso que tentou matar um homem de 42 anos na noite deste domingo (5/12), dentro de um ônibus em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi internada em estado grave. A PM suspeita de que o crime tenha sido motivado por vingança

Segundo o registro policial, o Wanderson Pereira voltava com a namorada da casa do irmão, no Bairro Tupã, onde havia passado o fim de semana. Os dois estavam no coletivo da linha 302-D (Tupã/Estação Metrô Eldorado). A certa altura, um rapaz de cavanhaque, pele clara, bermuda estampada e blusa vermelha também embarcou.

Conforme relato do motorista, o suspeito pulou a catraca e se sentou atrás do casal. Pouco depois, enforcou Wanderson com uma espécie de fio, gritando: "Você matou meu irmão. Vou te matar porque você matou meu irmão". Em seguida, desferiu 7 facadas nele. Ao ver a vítima caída, o autor então fugiu a pé rumo à LMG-808.

Wanderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. O quadro dele é grave. O suspeito ainda não foi localizado.

De acordo com a PM, o ônibus é equipado com câmeras de segurança, mas a corporação ainda não obteve acesso às imagens, já que a empresa responsável pelo monitoramento não mantém funcionários trabalhando aos domingos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação