Tecnologia para prevenir o câncer

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 00:01
 (crédito:  Reprodução/CB)
(crédito: Reprodução/CB)

Co-fundador e diretor presidente do Instituto Tellus, Germano Guimarães, descreveu projetos que visam a inovação tecnológica na área da saúde. O primeiro citado foi o Cuida Mama.

De acordo com o especialista, o projeto se consist'e em três pilares: facilitar a comunicação e a troca de informação entre mulheres e profissionais da saúde; (re)organizar a experiência do serviço de saúde; identificar novos parâmetros para o cuidado do câncer de mama.

Outro projeto apresentado foi o Engajamento Digital na Saúde (EDS). A ideia é implementar novas tecnologias para melhorar o atendimento nas unidades básicas de saúde. "Uma das maiores barreiras do serviço de saúde é a tecnologia que podia facilitar a vida do paciente", conta.

Criamos um aplicativo que busca facilitar o agendamento do paciente, ele acessa por lá e vê a agenda da UBS do seu bairro. Muitos esquecem que têm a consulta, então o sistema manda uma mensagem lembrando da consulta três dias antes", explicou Guimarães.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags