Saúde

Homem mais alto do Brasil passa por cirurgia de amputação da perna nesta terça

Ninão terá que amputar perna devido a doença infecciosa nos ossos

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 10:52
 (crédito: Instagram/ reprodução )
(crédito: Instagram/ reprodução )

Joelison Fernandes da Silva, o homem mais alto do Brasil, irá passar pela cirurgia de amputação da perna direita nesta terça-feira (7/12). O homem, de 2,37 metros, tem osteomielite avançada e, por isso, terá que fazer a cirurgia.

A doença nos ossos, diagnosticada há quatro anos, fez com que Ninão, como é conhecido, não conseguisse mais andar e nem ficar de pé. Pelas redes sociais, ele explicou que com a cirurgia talvez ele consiga voltar a andar com o auxílio de uma prótese. 

"Eu queria ter feito o quanto antes essa cirurgia, porque tem uma grande chance de eu voltar a andar de novo. O meu quadro é irreversível", relatou.

A cirurgia está sendo paga com recursos arrecadados por meio de uma campanha virtual.

Nesta segunda, pelos stories, Ninão agradeceu o carinho de todas as pessoas. "Eu já sofri muito devido a essa infecção. Minha palavra hoje é só gratidão", disse.

A cirurgia está programada para às 19h desta terça no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na Paraíba. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação