Alagamento

Bombeiros buscam por mulher e crianças que foram levadas por enxurrada em SP

A região de Parelheiros ficou em estado de atenção para alagamentos por conta da forte chuva

Luísa Mariana Moura*
postado em 08/12/2021 09:47
 (crédito: Reprodução Google Maps/Divulgação   )
(crédito: Reprodução Google Maps/Divulgação )

O Corpo de Bombeiros realiza buscas desde a tarde de terça-feira (7/12) por uma mulher e duas crianças que foram levadas pela enxurrada para dentro de um rio na Estrada do Curucutu, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. A Guarda Civil Metropolitana informou que as vítimas estavam dentro de um carro quando foram arrastados pela água.

Os trabalhos de busca foram interrompidos no início da noite de terça devido à falta de visibilidade, e retomados na manhã desta quarta-feira (8). As buscas foram realizadas com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, cães de salvamento e drones e de cerca de 20 bombeiros.

Segundo o Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, uma testemunha que acionou as equipes de resgate, relatou aos bombeiros que as vítimas foram arrastadas pela correnteza. A testemunha que passava de carro pelo local informou que tentou ajudar as vítimas, porém o veículo dela começou a ser arrastado.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo,ocorreu outro caso em que um garoto de 12 anos também desapareceu por conta da forte chuva. Por volta das 18h, ele caiu em um córrego afluente do Rio Tietê. O jovem também está desaparecido.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação