Manifestação

'Vaca magra' é instalada em frente à Bolsa de Valores em São Paulo

Escultura amanheceu no mesmo lugar que no mês passado estava o "Touro de Ouro"

Thays Martins
postado em 09/12/2021 15:44
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

Após polêmica do Touro de Ouro, uma escultura de uma vaca magra foi instalada em frente ao prédio da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira (9/12). A obra faz parte de um protesto contra a fome.

A nova obra faz parte de uma intervenção artística feita pela artista cearense Márcia Pinheiro. Logo depois, a escultura foi retirada para não ser apreendida pela polícia.

A vaca magra foi colocado no mesmo local que, no mês passado, foi instalado uma escultura de um touro de ouro, em alusão ao touro de bronze de Wall Street, em Nova York. A escultura teve que ser retirada por não ter autorização da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) para ser instalada.

A obra serviu de pretexto para protestos sobre a desigualdade social no Brasil. No dia seguinte à inauguração, a obra "amanheceu" com um cartaz escrito “fome” colado no corpo do touro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação