Patrocínio

Caixa confere projeto no Rio

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 00:01
 (crédito: Wilton Junior/AE )
(crédito: Wilton Junior/AE )

O 122º programa Caixa Mais Brasil está no Rio de Janeiro e visitou, ontem, o projeto Loterias Caixa Mais Lutas, na capital carioca. A iniciativa atende 960 crianças e adolescentes de comunidades próximas às suas sedes: no bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ); em Tibau do Sul (RN) e em Manaus (AM).

O projeto recebe patrocínio das Loterias Caixa e os alunos têm acesso gratuito a aulas de artes marciais, como luta-livre e jiu-jitsu. Os treinos são ministrados duas ou três vezes por semana por instrutores habilitados, promovendo a prática do esporte e a formação de atletas de base. O programa continua hoje no estado para dar continuidade à missão de conhecer, na ponta e sem filtros, as distintas realidades do país.

Visitas presenciais

A iniciativa consiste na visitação presencial de vários municípios nos quais há agências, lotéricas ou correspondentes Caixa. Durante um fim de semana, uma equipe liderada pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, tem uma agenda de encontros com colaboradores da instituição para ouvir sugestões e reclamações; microempresários que necessitam de créditos e outros serviços; e moradores, que relatam as necessidades cotidianas, seja de moradia, de saúde ou de acesso à tecnologia. Com o trabalho, a instituição implementou diversas mudanças solicitadas em cada região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags