São Paulo

Trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento; veja

A trava de segurança que se soltou foi a que prende o passageiro ao assento. Além da trave, a atração conta com um cinto de segurança

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 11:59 / atualizado em 13/12/2021 12:00
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

A trava de segurança de uma montanha-russa do Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, se soltou enquanto o brinquedo estava em funcionamento no último sábado (11/12). De acordo com a administração, o problema foi identificado no início do percurso, a atração passou por uma inspeção de segurança e só voltou a funcionar no domingo (12/12).

A trava de segurança que se soltou foi a que prende o passageiro ao assento. Além da trave, a atração conta com um cinto de segurança. Vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram os visitantes exibindo a peça. Também é possível ver que um deles faz um sinal de "x" usando os braços. O sinal é um protocolo de segurança do parque para quando um visitante precisa que o brinquedo pare por algum motivo.

"O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque. Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo. Sendo assim, o Parque reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade e levar a melhor experiência ao seu público", disse em nota o Hopi Hari.

O Hopi Hari foi palco de um acidente fatal em 2012, quando uma adolescente despencou do brinquedo La tour Eiffel após um problema na trava de segurança. A atração nunca voltou a funcionar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação