Atlético

Denunciado por agressão no Mineirão, Djonga dá sua versão: 'Sobre racismo'

Rapper atleticano foi detido no Gigante da Pampulha por soco em segurança; em rede social, artista garantiu ter sido alvo de racismo

Super Esportes
postado em 13/12/2021 19:51 / atualizado em 13/12/2021 19:52
Rapper Djonga no duelo entre Atlético e Athletico-PR pela final da Copa do Brasil -  (crédito: Reprodução)
Rapper Djonga no duelo entre Atlético e Athletico-PR pela final da Copa do Brasil - (crédito: Reprodução)

Convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a final da Copa do Brasil neste domingo (12), entre Atlético e Athletico-PR no Mineirão, em Belo Horizonte, o rapper atleticano Djonga foi conduzido à delegacia no Gigante da Pampulha após agressão a um segurança do estádio. Por meio de uma rede social, o cantor deu sua versão sobre o acontecimento: 'Sobre racismo, discriminação'.

Djonga é um dos grandes nomes da música brasileira na atualidade. Em um dos camarotes do Mineirão, o cantor foi gravado enquanto agredia um funcionário e, posteriormente, sendo conduzido por policiais militares à delegacia.

Em um 'story' no Instagram, o rapper explicou que a situação é recorrente no Gigante da Pampulha. "Podia ficar horas aqui contando para vocês o que aconteceu ontem, 'tá ligado'? Porque ainda ia dar um debate gigante. O que aconteceu ontem no Mineirão, quando eu dei um soco na cara do segurança. O vídeo que está rolando aí é um trecho, um pedaço de uma situação que vem se arrastando desde lá de dentro, desde semana passada que rolou comigo. Estava lá como convidado da CBF, enfim", afirmou.

Em seguida, Djonga disse ter agredido o segurança por ter sido alvo de racismo. 'Uns vão falar que é vitimismo', frisou o artista.

"Sobre racismo, discriminação, essas paradas. Não dá para explicar. Uns vão acreditar, outros não vão acreditar. Uns vão falar que é vitimismo. Enfim, é isso. Agora, eu reagi, 'tá ligado'? Na maioria das vezes, eu não reajo. Se eu reagisse todas as vezes que alguém me trata com discriminação, nossa. Todo dia vazava vídeo meu. Dessa vez eu reagi e está feito. O que aconteceu eu nunca vou conseguir provar, mas é isso", completou.

Djonga foi conduzido pela PM por lesão corporal na briga com seguranças no Mineirão. No entanto, a ocorrência foi encerrada na DP de eventos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação