Anvisa passa a exigir passaporte

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 00:01

Dois dias depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a exigência de vacinação contra a covid-19 dos viajantes que chegam ao Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começou a instruir os servidores dos postos de fronteiras dos aeroportos a começarem a cobrar o comprovante de imunização. No entanto, a autarquia destacou que a cobrança está em fase de adequação até que seja publicada uma nova portaria pelo governo federal — o que deveria ser divulgado ontem, mas não foi publicado até o fechamento desta edição. Apesar de ter iniciado a cobrança do comprovante de vacinação, a Anvisa instruiu que os servidores realizem "avaliações pontuais para os casos em que o viajante possa ser prejudicado pela mudança de regras entre o período de seu embarque e de sua chegada ao Brasil".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags