Morte

Trabalhador de construção encontra corpo em buraco às margens da BR-040

Operário havia sentido forte odor numa área próximo às obras e acionou a polícia

Roger Dias - Estado de Minas
postado em 14/12/2021 15:57 / atualizado em 14/12/2021 15:58
Corpo foi encontrado na BR-040, próximo a um condomínio, no sentido Sete Lagoas -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Corpo foi encontrado na BR-040, próximo a um condomínio, no sentido Sete Lagoas - (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Um corpo foi encontrado dentro de um buraco fundo na noite desta segunda-feira (13/12), numa área de obras no Condomínio Quintas das Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas margens da BR-040, sentido Sete Lagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cadáver estava numa vala de pouco mais de 40 metros de profundidade, em um local de difícil acesso.

Devido à falta de luminosidade e à irregularidade do terreno, que contava com um número elevado de pedras, os bombeiros tiveram dificuldade para realizar a escavação manual durante a noite. Logo, a operação só foi concluída na manhã desta terça-feira (14/12).

A vítima foi encontrada por um trabalhador da construção civil, que há vários dias notou um odor diferente no local próximo às obras. Ao averiguar a área, constatou que havia um corpo no buraco.

O operário acionou a polícia, que esteve no local e pediu auxílio do Corpo de Bombeiros para a remoção do cadáver.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local para iniciar as investigações sobre a causa da morte. O corpo foi removido até o Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação