enchentes

Mortes na Bahia e em Minas vão a 17 em 24h

Gabriela Chabalgoity*
postado em 15/12/2021 00:01

As chuvas que estão ocorrendo nas últimas semanas em Minas Gerais e na Bahia deixaram, aproximadamente, 8,7 mil desabrigados e mais de 27 mil desalojados. De acordo com os governos dos dois estados, o número de mortos também subiu nas últimas 24h: foram confirmados cinco em Minas Gerais e 12 na Bahia

Pelo mais recente balanço feito pelo governo de Minas Gerais, ontem foram totalizados 1.987 desabrigados e 9.605 desalojados. Na Bahia, os cálculos são de 6.769 desabrigados e 18.082 desalojados.

Para tentar amenizar o problema das famílias atingidas pelas enchentes, o governo baiano enviou à Assembleia Legislativa, na noite de segunda-feira, um projeto de lei que prevê a liberação de R$ 20 milhões em financiamentos para atender os comerciantes afetados pelas chuvas que causaram prejuízos no Extremo Sul e no Sul da Bahia. Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros.

No caso de Minas, o Gabinete Militar do governador Romeu Zema, por meio da Defesa Civil do estado, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estão arrecadando doações para as pessoas atingidas pelas chuvas. O projeto de doações está aceitando água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupa de cama, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza.

*Estagiárias sob a supervisão de Fabio Grecchi

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags