Covid-19

Homem usa calcinha como máscara e é expulso de avião

O homem protestava por não concordar com o uso obrigatório de máscaras na aeronave

Ana Laura Queiroz - Estado de Minas
postado em 17/12/2021 19:17 / atualizado em 17/12/2021 19:18
Passageiro tenta entrar em aeronave usando calcinha no lugar da máscara -  (crédito: Twitter/Reprodução)
Passageiro tenta entrar em aeronave usando calcinha no lugar da máscara - (crédito: Twitter/Reprodução)

O uso da máscara, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à covid

-19, seguem como obrigatórios em boa parte do mundo. Mesmo com o avanço positivo da vacinação contra a doença, o cenário ainda é de pandemia.

No entanto, uma parcela da sociedade desacredita nos protocolos defendidos pela ciência. É o caso do norte-americano Adam Janne, que nesta quarta-feira (15/12) tentou entrar em um avião usando uma calcinha no rosto, no lugar da máscara. A aeronave pertencia a companhia aérea United AirLines, dos Estados Unidos.

De acordo com o passageiro, a ação tratava-se de um protesto contra a exigência do uso de máscaras nos aeroportos e durante os voos. Adam, de 38 anos, foi imediatamente expulso da aeronave.

Em entrevista à WBBH, emissora afiliada à NBC, o passageiro chegou a comparar sua atitude com a luta por direitos civis no país no século passado. “A melhor forma de ilustrar o absurdo é com o absurdo”, defendeu.

Ele afirmou, ainda, que ao ser expulso, recebeu o apoio de outros passageiros que voluntariamente deixaram o avião. A companhia aérea, porém, diz que somente um passageiro o acompanhou no protesto e saiu da aeronave.

Em nota, a United AirLines declarou que "o cliente claramente não estava cumprindo a lei federal sobre máscaras e apreciamos que a nossa equipe tenha resolvido o problema em terra antes da decolagem, evitando qualquer interrupção potencial no ar"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação