Perdido em trilha

Ciclista se perde em trilha e é resgatado por bombeiros

De acordo com os militares, o jovem disse que tomou um caminho errado e não conseguia retornar. Não estava ferido, apenas ca

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 20/12/2021 15:04 / atualizado em 20/12/2021 15:04
Parte das montanhas e matas da Trilha das Aguinhas, onde o ciclista se perdeu -  (crédito: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press)
Parte das montanhas e matas da Trilha das Aguinhas, onde o ciclista se perdeu - (crédito: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press)

Um ciclista se perdeu entre as trilhas que ligam Belo Horizonte a Nova Lima, na manhã deste domingo (19/12), só conseguindo retornar com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O homem, de identidade e idade não reveladas, estava fazendo a chamada "Trilha das Aguinhas", um percurso por trás da Serra do Curral que perfaz o leito seco de um córrego temporário e é conhecida por ter duas cascatas, atraindo aventureiros.

O ciclista disse aos bombeiros que ao virar a serra ele se perdeu tomando caminhos errados entre as montanhas. Como não tinha sinal de celular, não pôde colaborar compartilhando sua localização.

"Equipe de Bombeiros deslocou para o local e logrou êxito na localização da vítima. O mesmo se encontrava sem ferimentos ou lesões aparentes, somente cansado", informou a corporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação