MINAS GERAIS

Homem deixa criança gravemente ferida em briga de trânsito com o pai dela

Na tentativa de atingir o homem com quem discutia no trânsito, autor acertou uma pedrada na criança que estava em uma cadeirinha, no banco de trás

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 20/12/2021 19:48 / atualizado em 20/12/2021 19:48
Moto usada no dia da agressão foi apreendida -  (crédito: PCMG/Divulgação)
Moto usada no dia da agressão foi apreendida - (crédito: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20/12) a prisão de um homem de 26 anos suspeito de ter apedrejado uma criança de 5 anos durante uma briga de trânsito com o pai dela. A criança ficou gravemente ferida e precisou ser internada. O homem foi detido na sexta (17/12) e o caso ocorreu no dia 6 deste mês.

A briga e a agressão ocorreram durante a noite daquele dia 6, que caiu em uma segunda-feira. O pai da criança, que dirigia um carro, e o suspeito, que pilotava uma motociclista, se desentenderam na Avenida Minervina Cândida de Oliveira, na altura do Bairro Osvaldo Rezende.

O motociclista acelerou, mas parou um pouco mais à frente e aguardou até que o motorista passasse por ele. No momento em que o automóvel passou pelo lugar, o suspeito atirou uma pedra contra o carro e acertou o vidro direito da porta traseira, onde a criança estava sentada numa cadeirinha.

A criança sofreu ferimentos graves, foi socorrida em um hospital privado da cidade, onde recebeu cuidados médicos. O agressor fugiu.

A prisão

De acordo com o delegado Rogério Martinez, foi pedido um mandado de prisão contra o suspeito depois de levantamentos que o identificaram como autor da agressão contra a criança. O pedido foi concedido pela pela 5ª Vara Criminal da comarca do Triângulo Mineiro.

Com a investigação e o mandado de prisão em mãos, policiais da 7ª Delegacia encontraram o procurado na casa dele, no Bairro Tocatins, na sexta-feira (17/12). Durante a ação, foram localizadas 67 buchas de maconha, 16 papelotes de cocaína e 16 pedras de crack, o que ainda rendeu ao suspeito da agressão um flagrante por tráfico de drogas.

A moto em que ele estava no dia da pedrada foi encontrada e apreendida.

Também foi encontrado no casa um adolescente de 16 anos, que disse ser usuário de drogas. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão. O adulto, depois de interrogado, foi levado para o Presídio Uberlândia I. Já o adolescente acabou liberado posteriormente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação