Bahia não terá carnaval, diz governador

Correio Braziliense
postado em 24/12/2021 00:01

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, ontem, que é "impossível" realizar o carnaval de rua em 2022. À imprensa, durante a inauguração de um hospital, disse que "só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria carnaval nessas condições". "Continuamos tendo mortes do coronavírus e passamos a ter morte do outro vírus, da gripe", declarou. A Bahia tem dois óbitos (idosos de 80 e 84 anos, de Salvador) confirmados para H3N2, além de 185 casos até terça-feira, segundo a Secretaria da Saúde, dos quais 61 necessitaram de hospitalização. Ao menos 10 estados brasileiros estão com surtos de influenza. Na cidade de São Paulo, as desistências dos blocos de rua foram publicadas no Diário Oficial. Apesar dos cancelamentos, a cidade está com 524 cortejos autorizados. A Prefeitura tem destacado que a decisão será da área da Saúde, e há a expectativa de anúncio até o fim do mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags