Enchentes

SOS Bahia: voluntários arrecadam doações para desabrigados no sul do Estado

São mais de 16 mil desabrigados

Karolini Bandeira*
postado em 27/12/2021 11:04 / atualizado em 27/12/2021 11:22
Cidade de Itajuípe, no sul da Bahia: socorro das autoridades e doação de mantimentos -  (crédito: Divulgação/GOVBA)
Cidade de Itajuípe, no sul da Bahia: socorro das autoridades e doação de mantimentos - (crédito: Divulgação/GOVBA)

Movimentos voluntários estão se mobilizando para ajudar as milhares de pessoas desabrigadas que tiveram moradia comprometida pelas enchentes no sul e extremo sul da Bahia. A ação social SOS Bahia já enviou 15 toneladas de alimentos às vítimas desde o início da campanha, há 10 dias.

Até o momento, são 72 municípios atingidos pelo temporal. Do número, 58 estão em crise devido às enchentes. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas. São considerados 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, 18 mortos e dois desaparecidos. 

De acordo com as organizações voluntárias, o SOS Bahia já possibilitou o envio de suprimentos para Itamaraju e região, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Itabuna, Aldeias Indígenas da região de Porto Seguro, Ubaitaba, e outras.

A ajuda pode ser feita por doação financeira para o Instituto Do Bem, no Banco do Brasil. A agência é 2799-5 e a conta 33713-7. A doação também pode ser feita por PIX, pela chave 35.759.019/0001-09.

Também há um ponto de coleta em Salvador, na sede do Instituto Liga do Bem. A sede é localizada na Rua Manoel Antônio Galvão, 25 - Pituaçu (SSA). Mais informações estão disponíveis nas redes da organização.



*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação