Campanhas buscam doações

Correio Braziliense
postado em 28/12/2021 00:01

Para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas na Bahia, o governo federal repassou R$ 20 milhões a municípios do estado, de acordo com o Ministério da Cidadania. O ministro da pasta, João Roma, está no local para prestar auxílio aos desabrigados. Ele representa o presidente Jair Bolsonaro, que está em São Francisco do Sul (SC), de férias com a família. Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) chega hoje às regiões afetadas.

Além da ajuda do governo, o estado da Bahia recebe o auxílio de campanhas de arrecadação nas redes sociais. Famosos como Anitta, Bruna Marquezine e Whindersson Nunes estão publicando pedidos de doações aos afetados pelas chuvas. O humorista fará um leilão nos próximos dias, e os recursos arrecadados serão destinados a aldeias indígenas da Bahia que foram atingidas pelas fortes chuvas.

Wesley Safadão afirmou que o cachê do seu show no estado será inteiramente doado às vítimas das chuvas. "Hoje (ontem) estarei em Barra Grande, na Bahia, e, diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!" A mesma atitude tomou Xand Avião, que doará à causa o que recebeu para se apresentar amanhã no estado.

O grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) deu início a uma campanha de arrecadações para ajudar as milhares de famílias atingidas. Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza podem ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h.

No instagram, perfis como @prefeituraitambe, @prefeitura.itabuna, @prefeituradeibicui, @lucasrush, @jaddemarcelly, @desritmei e @sensorialfiit também publicaram campanhas.

E mesmo quem está longe consegue ajudar. Várias campanhas divulgadas na internet, como a da Ação da Cidadania, por exemplo, aceitam transferências bancárias como auxílio. As informações completas estão no site da ONG. (GC)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags