Leste de Minas

Homem que se afogou em cachoeira no interior de Minas segue desaparecido

O homem, de 21 anos, estava com a namorada . Os dois entraram no local, debaixo da queda d'água, que tem altura aproximada de 20 metros. A moça se salvou

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 28/12/2021 15:33
 (crédito:  Reprodução Redes Sociais)
(crédito: Reprodução Redes Sociais)

Um homem de 21 anos de idade desapareceu nas águas da Cachoeira Véu das Noivas. O desaparecimento ocorreu no domingo (26/12), no distrito de Santo Antônio do Porto, em Governador Valadares, no Leste de Minas.

Banhistas que estavam no local do afogamento contaram aos militares do Corpo de Bombeiros que o homem estava com a namorada dele. Os dois entraram na água, debaixo da queda d’água, que tem altura aproximada de 30 metros.

Os dois afundaram. Em apuros, pediram socorro. A moça foi retirada por banhistas, mas o namorado se afundou e desapareceu. As buscas pelo corpo do homem começaram no domingo, mas os bombeiros encontraram muitas dificuldades, por causa do grande volume da água da cachoeira, devido ao período chuvoso.

Nesta segunda-feira (27/12), as buscas foram retomadas, com o uso de cordas, coletes salva-vidas e nadadeiras. Mas o local, segundo os militares, está muito perigoso. As chuvas dos últimos dias na zona rural de Valadares aumentaram o volume da água do poço e a força da queda d’água. Os trabalhos serão retomados nesta terça-feira (28/12).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação