Diversão ao volante

Ingrid Soares
postado em 31/12/2021 00:01

Depois de passeios de jet ski, no litoral catarinense, para deleite dos apoiadores nas praias e nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro mostrou, ontem, suas habilidades ao volante. Ele visitou o parque temático Beto Carrero World e aproveitou para dirigir um dos carros do Hot Wheels Epic Show! — cuja atração é malabarismo com veículos.

Bolsonaro fez as vezes de piloto e de acompanhante, e foi aplaudido pela platéia. Ao volante, deu cavalos de pau e se divertiu fazendo curvas fechadas. Vestido com um macacão semelhante aos dos pilotos, foi ovacionado com gritos de "mito" a cada manobra. As imagens foram postadas nas redes sociais.

Críticas

A postura de Bolsonaro contrasta com a cobrança que seus opostores fazem por se divertir em público no exato momento em que milhares de pessoas sofrem com inundações na Bahia, que matou, por ora, 25 pessoas. As chuvas fortes ameaçam se repetir em estados das regiões Sudeste — em Minas Gerais, seis pessoas morreram — e Centro-Oeste nas próximas horas, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mais tarde, o presidente visitou uma loja da Havan, do empresário Luciano Hang, seu apoiador, em São Francisco do Sul (SC). Sob aplausos dos funcionários, recebeu de presente um cooler, uma bola de futebol, uma bandeira e uma toalha de banho, todos com o tema verde e amarelo. Bolsonaro ainda dançou ao som do grito de guerra da loja.

Na noite anterior, o presidente foi a uma pizzaria em São Francisco do Sul com sua comitiva e, por pouco, não conseguiu jantar. Vários apoiadores fizeram questão de registrar o encontro com ele, cujo vídeo circulou nas redes bolsonaristas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags