FGTS está liberado

Correio Braziliense
postado em 31/12/2021 00:01
 (crédito: Fernando Vivas/Governo da BA)
(crédito: Fernando Vivas/Governo da BA)

Diante da perda de casas, utensílios domésticos e outros bens durante as fortes chuvas, os moradores dos municípios baianos de Medeiros Neto, Mundo Novo e Prado poderão sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A Caixa liberou, ontem, a retirada do benefício, que pode ser solicitado por meio do aplicativo do banco.

Para fazer o pedido, o trabalhador deve escolher a opção Meus Saques pelo celular. Dessa forma, é possível indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição bancária para receber os valores, sem pagar tarifa de transferência. Também não há necessidade de a pessoa comparecer às agências físicas da instituição.

Os endereços dos moradores que têm direito ao saque foram identificados pela Defesa Civil municipal. O acesso aos recursos pode ser feito até 10 de março de 2022. Para sacar, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

Além da disponibilização do saque, outras ações de apoio às vítimas das chuvas na Bahia estão sendo tomadas. Diversas entidades — entre elas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e o CCR Metrô Bahia — recolhem doações de alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e cobertores.

Para contribuições em dinheiro, instituições como o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e o Instituto Agropecuária da Bahia disponibilizam uma conta bancária para depósitos. (TM)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags