Minas Gerais

Após show, cidade mineira tem mais casos de covid em um dia do que em um mês

Apresentação sertaneja realizada em clube de Campo Belo, no último dia 25, é apontada como responsável pela explosão de contaminações

Camilla Dourado - Especial para o EM
postado em 31/12/2021 09:00
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Campo Belo, cidade do Centro-Oeste de Minas, registrou apenas nesta quinta-feira (30/12) mais casos de COVID-19 do que havia somado em um mês. A explosão ocorreu após a realização de um show sertanejo, no último dia 25, o que levou a prefeitura a publicar um apelo hoje.

"A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente", diz trecho do posicionamento (leia a íntegra abaixo).

A gestão municipal ainda reforça que "a orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020".

Segundo a gestão municipal, foram registrados 36 novos casos de COVID-19 apenas hoje (30/12) - alguns resultados ficaram prontos após o fechamento do boletim da cidade, às 16h. Entre ontem (29/12) e o dia 29 de novembro, foram anotadas novas 24 contaminações: de 7.562 para 7.586.

Portanto, em apenas um dia, Campo Belo teve um número superior de novos casos do que o registrado em 30 dias.

Show sertanejo

O caso repercutiu na cidade porque no último dia 25 de dezembro, moradores comemoraram a tarde de Natal no clube da cidade ao som da dupla sertaneja Cleyton e Romário. Vídeos que circularam na internet mostram o local cheio de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras.

“Eu, infelizmente, fui e acomodei como várias pessoas que tomaram a vacina”, disse um morador que prefere não ser identificado.

Segundo esse residente, ele estava acompanhado de mais nove amigos e todos testaram positivo para o novo coronavírus. “Quando cheguei no médico para fazer o exame, ele até me questionou se eu também estava no show. Eu tinha programando o Réveillon na minha casa, mas vou ter que ficar de molho em quarentena. Graças a Deus, estou vacinado e com sintomas leves”, explica.

Nota da prefeitura de Campo Belo

"A Prefeitura de Campo Belo reforça à população, que, conforme já havia sido divulgado, o Prefeito Dr. Alisson, há exatamente um mês (30 de novembro), cancelou as festividades públicas de final de ano, como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da Covid-19.

Nosso município está inserido no programa "Minas Consciente" do Governo do Estado e por esse programa, os eventos particulares estão liberados, seguindo as normas específicas.

A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente.

A orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020.

Feliz Ano Novo a todos!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação