Incêndio

Homem incendeia supermercado durante suposto surto psicótico em Minas Gerais

Após o ato, funcionários do local tentaram conter o homem, mas não conseguiram e ele fugiu; Ninguém ficou ferido

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 31/12/2021 13:32 / atualizado em 31/12/2021 13:33
 (crédito: Reprodução Câmera de Segurança/PM/Divulgação)
(crédito: Reprodução Câmera de Segurança/PM/Divulgação)

A Polícia Militar continua à procura do homem que jogou um líquido inflamável e ateou fogo em um supermercado, no fim da tarde de quinta-feira (30/12), em Governador Valadares, no Leste de Minas. Toda a ação do homem foi filmada pelas câmeras de segurança da loja da Avenida JK, de uma grande rede supermercados da região.

O segundo ato de sua missão incendiária foi riscar o fósforo e acender um pequeno pedaço de papel, que foi atirado à poça de combustível. O homem deu às costas para o incêndio, por alguns segundo, mas voltou para espalhar o fogo.

Funcionários do supermercado tentaram conter o homem, mas aconteceu uma explosão que elevou as labaredas. Todos correram, inclusive o incendiário, que escapou pela Avenida JK. Refeitos do susto, os funcionários do supermercado pegaram os extintores de incêndio, evitando uma tragédia. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados. Analisando as imagens das câmeras de segurança, a polícia identificou o homem e foi até a casa dele.

A família informou aos policiais que ele estava sob surto psicótico desde a manhã de quinta-feira, fato que pode explicar a motivação do ato incendiário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação