COVID-19

Anvisa normaliza formulário de declaração de saúde de viajantes

"Apesar da falha do servidor, o sistema, porém, continuou em operação, e os dados dos viajantes foram coletados normalmente", informou a agência em nota

Ingrid Soares
postado em 02/01/2022 15:32
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (2/1) que os problemas com confirmação do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante já foram solucionados e os e-mails de confirmação, disparados.

Segundo a nota, ontem (1º/1) a agência tomou conhecimento de falha no servidor de e-mail responsável por disparar, de forma automática, mensagem de confirmação do preenchimento da DSV. A falha é decorrente de BUG da virada de ano e atingiu uma parte das mensagens eletrônicas. 

"Apesar da falha do servidor, o sistema continuou em operação, e os dados dos viajantes foram coletados normalmente.Uma parte significativa dos viajantes apresentou, no embarque, o arquivo eletrônico de preenchimento da DSV, em PDF, que é gerado ao final do preenchimento da declaração e independe de e-mail de confirmação da Anvisa", afirmou.

No entanto, a fim de não prejudicar uma parte dos viajantes que não receberam o e-mail de confirmação de maneira automática, e com o objetivo de não causar tumulto em data sensível, a Anvisa comunicou a todos os seus pontos de operação em aeroportos que as companhias aéreas fossem orientadas a não impedir o embarque de viajantes que relatassem a dificuldade no recebimento do e-mail da Anvisa. A orientação é válida até este domingo.

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