feriados 2022

Ano de 2022 terá sete feriados durante a semana, assim como em 2021

Este ano, apenas um feriado será prolongado: a Sexta-feira Santa, que será em 15 de abril.

Taísa Medeiros
postado em 02/01/2022 19:06
 (crédito: Cr?dito:Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Cr?dito:Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O brasileiro poderá contar com sete feriados em dias de semana previstos no calendário de 2022, a mesma quantidade que em 2021. A informação é baseada no calendário divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Apenas um feriado deve ser prolongado: em 15 de abril, a Paixão de Cristo, conhecida como Sexta-feira Santa, emendará com o fim de semana. Confira os feriados nacionais que serão em dias de semana em 2022:

- 1º de março: o Carnaval será na terça-feira.
- 15 de abril: Sexta-Feira Santa.
- 21 de abril: o feriado de Tiradentes cairá em uma quinta-feira.
- 7 de setembro: a Independência do Brasil será em uma quarta-feira.
- 12 de outubro: o Dia de Nossa Senhora Aparecida será celebrado em uma quarta-feira.
- 2 de novembro: o Dia de Finados também cairá em uma quarta-feira.
- 15 de novembro: a Proclamação da República é o último feriado do ano que será durante a semana, e será em uma terça-feira.

Além do Ano-Novo, que foi no sábado (1º/01), outros dois feriados cairão em finais de semana: Dia Mundial do Trabalho (1º/05) e Natal (25/12).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação