Crime

Assaltantes destroem carro forte em explosão, mas fogem sem nada

Segundo os vigilantes, os criminosos tentaram arrombar o cofre depois da explosão, mas desistiram; o veículo transportava R$ 230 mil

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 17:31 / atualizado em 05/01/2022 17:31
Carro forte fica destruído, mas cofre permanece intacto após tentativa de assalto -  (crédito: @fabriciobraganca/Facebook/Reprodução)
Carro forte fica destruído, mas cofre permanece intacto após tentativa de assalto - (crédito: @fabriciobraganca/Facebook/Reprodução)

O assalto a um carro forte terminou frustrado no interior do Pará na última terça-feira (4/1). Criminosos sequestraram e explodiram o veículo entre os municípios de Viseu e Augusto Correa, na BR-308. De acordo com os vigilantes, houve uma troca de tiros e, depois, os assaltantes tentaram arrombar o cofre, que continha R$ 230 mil. Como não conseguiram acessar o dinheiro, eles fugiram levando apenas as armas dos vigias.

A Polícia Civil ainda procura rastros da quadrilha na região. O bando estava dividido em três carros e usou cargas de dinamite para fazer várias tentativas de abertura do cofre, segundo informações da página FB Notícias. A perícia foi até o local para colher outras evidências do crime.

De acordo com informações da página, outro carro da mesma empresa de transporte foi assaltado entre os dois municípios no início de 2019. Em nota, a Polícia Civil pediu que a população compartilhe qualquer informação que possa ajudar na identificação dos ladrões pelo disque denúncia 181.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação