violência

Criança de seis anos é morta com tiro no tórax

Correio Braziliense
postado em 08/01/2022 00:01
 (crédito:  Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

O menino Kevin Lucas dos Santos Silva, de 6 anos, morreu depois de ser vítima de bala perdida em um dos acessos ao Morro da Torre, em Queimados, na Baixada Fluminense. A tragédia aconteceu na última quinta-feira e os tiros teriam partido de uma guarnição da Polícia Militar do 24º BPM.

De acordo com a corporação, a patrulha estava na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, no bairro Inconfidência, quando teriam sido atacados por criminosos que controlam o tráfico de drogas no local. Segundo a PM, a equipe buscou abrigo e não atirou.

Depois de cessarem os tiros, a guarnição teria sido procurada por moradores dizendo que uma criança tinha sido ferida, na Rua Colombo, com um tiro no tórax. Kevin foi socorrido para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Queimados, mas não resistiu. Ludmila Teles, 9 anos, e uma adolescente, de 13, também foram atingidas.

De acordo com os moradores, não havia nenhuma operação policial acontecendo na comunidade e que a guarnição chegou atirando. Kevin estava com a babá, Maria Claudia da Silva.

"Não aparentava marca de tiro porque não sangrou. Eu peguei ele no colo, entrei no carro da polícia e eles falaram que só iam socorrer quem tinha levado os tiros, e me tiraram do carro. Saí e arrumei uma moto. Fomos à UPA, só que ele já chegou morto. Lá, a médica falou que ele tinha levado tiro no peito, direto no coração. Eu não acreditei. Pedi para ver e, realmente, no mamilo dele havia uma bala certeira no coração", disse Maria, emocionada.

O corpo de Kevin foi sepultado ontem no Cemitério Carlos Sampaio, em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mãe do menino, Ana Claudia Santos, fez um desabafo emocionado.

"Eu pago imposto para ver meu filho morto? Ninguém sabe a dor que estou passando. Só quero meu filho. Não deixo meu filho largado na mão de qualquer um. Só quero justiça. Sou trabalhadora", indignou-se. Segundo Ana, o último pedido de Kevin foi para que ela esfriasse a comida.

"'Esfria o meu papá', a última palavra do meu filho", lembrou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags