TRAGÉDIA

Vídeo: turistas tentam alertar passageiros de lanchas sobre queda de rocha

Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado. Duas mortes foram confirmadas até o momento

Cecília Sóter
postado em 08/01/2022 17:09
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a tentativa de turistas de outra embarcação em alertar as lanchas próximas do paredão de cânion, em Capitólio (MG), sobre a queda de pedras, antes do desabamento total. O deslizamento do enorme pedaço de rocha ocorreu no início da tarde deste sábado (8/1).

Nas imagens pode-se notar o desespero das pessoas que estavam a bordo de uma lancha próxima ao local da queda. Assista:

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento há pelo menos 34 vítimas. Foram confirmadas duas vítimas fatais e outras três em estado grave foram levadas para Santa Casa de Passos, uma delas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro.

23 pessoas foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio e mais quatro com ferimentos leves estão sendo cuidadas no Pronto Socorro de São João da Barra. Duas vítimas com fraturas expostas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), lamentou o acidente nas redes sociais. "Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", escreveu o político.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE