Banhistas avisaram sobre queda do paredão minutos antes

Correio Braziliense
postado em 09/01/2022 00:01

"Sai, sai rápido, aquele pedaço vai cair". Esse foi um dos apelos feitos por banhistas que estavam na região dos cânions, em Capitólio, e perceberam que a rocha iria se desprender. Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e atinge as embarcações. Outra gravação compartilhada pelas redes sociais mostra a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d'água momentos antes da tragédia: "Aquele bloco está saindo. Aquele pedação vai cair. Sai. Mano do céu! Rápidoo! Ou! Ou! Sai daí, gente. Vai cair". Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d'água. "Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa", diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda. Outro vídeo mostra mais um grupo de banhistas no local do acidente. "Não tem como fugir. É muito poderoso esse negócio", diz uma turista. Nas imagens, que viralizam nas redes, um grupo de banhistas está em uma lancha e começa a alertar as outras embarcações sobre os riscos de ficar no local. "Sai daí é perigoso", diz uma mulher. "E você acha que eles vão sair?", responde outra. Em outro momento do vídeo, um homem grita: "Sai daí ... sai daí gente" e nenhuma embarcação se move. "É muito surreal… olha aquilo, que perigo…. Olha ali… não dá tempo de fugir", filma a mulher.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags