CoronaVac: análise em fase final

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 00:01

A análise da possibilidade de a CoronaVac ser aplicada na faixa etária entre 3 e 17 anos contra a covid-19 está na reta final. Foi o que adiantou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cujos técnicos se reuniram, ontem, com representantes do Instituto Butantan e especialistas para discutir o assunto.

O encontro analisou dados de pesquisas chilenas, em que o imunizante é oferecido a menores de idade. "Após essa reunião, os especialistas da Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da agência continuarão a analisar o pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças. A avaliação está entrando na última etapa e próxima da decisão final", adiantou a agência.

O próximo passo será a emissão de pareceres dos especialistas, que serão enviados à Anvisa. Depois disso, há a apresentação do relatório definitivo e a votação — cujas datas estão em aberto.

Do encontro participaram pesquisadores chilenos, técnicos do laboratório Sinovac e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia, do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. (Com Gabriela Bernardes)

*Estagiárias sob a supervisão de Fabio Grecchi

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags