Espaço

Meteoro corta o céu em Minas Gerais e impressiona moradores de seis cidades

Estudos para analisar o local da queda já foram iniciados. Não há informações de danos físicos ou materiais, no entanto fragmentos podem ter atingido o solo.

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 15/01/2022 11:19 / atualizado em 15/01/2022 13:12
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

A entrada de um meteoro na atmosfera da Terra na madrugada desta sexta-feira (14/01) surpreendeu moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Segundo informações, um rastro de luz foi deixado no céu seguido por um estrondo. O clarão do meteoro foi observado por volta das 20h53min por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), “meteoro é a faixa luminosa que se vê no céu quando matéria do sistema solar entra na atmosfera de Terra, criando incandescência temporária, resultado da fricção com a atmosfera. A palavra meteoro vem do grego meteoron e significa fenômeno no céu”.

Estudos para analisar o local da queda já foram iniciados. Não há informações de danos físicos ou materiais, no entanto fragmentos podem ter atingido o solo. O assunto está entre os mais comentados nas redes sociais.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE