Pandemia

Golpista se passa por médico e rouba R$ 8 mil de pai de criança internada em Minas Gerais

A criança está internada em Patos de Minas por complicações da covid-19 e estelionatário afirmou que ela precisaria passar por procedimento urgente

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 21/01/2022 21:37
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Um golpista se passou por funcionário de hospital e conseguiu tomar R$ 8 mil do pai de uma criança de 10 anos, internada por causa de covid-19, em Patos de Minas. O caso, registrado nesta sexta-feira (21/1), foi denunciado, mas o valor levantado por meio de empréstimo não tem qualquer garantia de devolução à vítima.

Segundo o registo policial, o pai da criança procurou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (21) e disse que o filho estava na UTI de um hospital devido às complicações da covid-19.

Ele não soube dizer de que forma o golpista conseguiu seu contato, mas, por meio de aplicativos de mensagens, ele disse ser funcionário da unidade de saúde e que a criança precisaria de um procedimento de emergência.

Para convencer a vítima, o golpista explicou que a criança teria um sangramento no pâncreas. Por causa disso, foi feito um empréstimo e o dinheiro foi transferido por meio de um pix ao suposto funcionário do hospital.

A vítima só percebeu posteriormente que tinha caído em uma golpe ao conversar com reais trabalhadores da unidade de saúde.

Apesar de ser mantido na UTI, a criança está bem de saúde e o quadro evolui para logo deixar o tratamento intensivo, como informado à PM posteriormente. Sobre o dinheiro, ainda não há informações da possibilidade de recuperação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE