Fortaleza

Nudismo na barbearia? Dono de loja revela o motivo de apostar na "tendência"

Em entrevista ao Correio, Rodney Araújo explica como surgiu a ideia de criar uma barbearia onde funcionários e clientes podem ficar nus

Camilla Germano
postado em 25/01/2022 06:00
Em funcionamento há 11 meses como barbearia naturista, Rodney já abriu duas filiais ao todo -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Em funcionamento há 11 meses como barbearia naturista, Rodney já abriu duas filiais ao todo - (crédito: Arquivo Pessoal)

Já imaginou ir em uma barbearia e todos, clientes e funcionários inclusos, estarem nus? Pois esse é justamente o motivo da criação da Barbearia Naturalista na cidade de Fortaleza. Em entrevista para o Correio, Rodney Araújo, 28 anos, contou um pouco sobre os motivos que o levaram a criar a barbearia. “A ideia surgiu a partir de um questionamento que eu fiz para mim mesmo, se existe praia de nudismo, porque que não pode ter serviços naturistas?”.

Rodney sempre teve vontade de conhecer uma praia de naturismo, justamente pelo lado espiritual de se sentir livre, mas a ideia de criar uma barbearia de nudismo, não foi colocada em prática imediatamente.

Durante a pandemia, quando ele se viu sem muitos clientes no espaço que ele já tinha de estética masculina, ele resolveu implementar a ideia. A princípio, ele fez um post teste nas redes sociais falando sobre o serviço naturista, ele também explicava que era um barbeiro naturista e, a partir disso, ele começou a receber muitas mensagens de pessoas curiosas sobre os serviços.

Em funcionamento há 11 meses como barbearia naturista, Rodney já abriu duas filiais ao todo. Ele conta que tem 6 funcionários trabalhando com ele, mas que, mesmo tendo sido difícil encontrar alguém para trabalhar sem roupa no começo, atualmente já não tem esse problema.

A barbearia atende, em sua maioria, o público masculino, uma vez que a maioria dos serviços é voltado para este público, mas por oferecer limpeza de pele e massagens, existem opções para as mulheres.

No entanto, Rodney revela que até hoje só atenderam uma cliente do sexo feminino. “Contudo eu recebo muitas mensagens de mulheres para abrir um espaço para mulheres”, revela.

Divulgação nas redes sociais

Segundo Rodney, após terem respostas positivas no twitter sobre a mudança da barbearia para ser naturista, eles entraram no Instagram, usando os próprios recursos da plataforma (como stories e reels) para divulgar a loja.

Mas, nem tudo são flores. Para Rodney, um dos desafios é conseguir mostrar os serviços oferecidos sem ser derrubado pela plataforma. “É muito difícil vender o naturismo com os profissionais vestidos”, relata.

“É a mesma coisa de um fotógrafo que trabalha com nu artístico e ter que divulgar o trabalho dele no instagram”, explica. “É preciso ter cautela com o que postar e ainda assim vender a ideia do naturismo”.

Rodney conta também que quando abriu a loja, percebeu que as pessoas estavam quebrando suas fidelidades com suas antigas barbearias. “Então eu criei o slogan: “sua curiosidade vale mais que sua fidelidade”, explica. “Ou seja, a curiosidade pela ideia fez com que eles [os clientes] deixassem de cortar o cabelo com pessoas que eles cortavam há anos, para poder vivenciar uma nova vivência”.

Ele diz também que aproveita oportunidades como reportagens sobre a loja para apresentar o espaço, porque isso faz com que outras pessoas tenham curiosidade para conhecer a prática.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação