São Paulo

Mais dois corpos são encontrados em Franco da Rocha após enchentes

A prefeitura de Franco da Rocha confirmou os dois óbitos informados pelo Corpo de Bombeiros no início desta manhã

Agência Brasil
postado em 03/02/2022 11:43
 (crédito:  Reprodução/GloboNews)
(crédito: Reprodução/GloboNews)

Mais dois corpos foram localizados em Franco da Rocha no começo da manhã desta quinta-feira (3). Até o momento, são 13 as vítimas do deslizamento de terra do último fim de semana após as fortes chuvas que atingem a cidade, que fica na região metropolitana de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que continua a busca por cinco desaparecidos. 

A prefeitura de Franco da Rocha confirmou os dois óbitos informados pelo Corpo de Bombeiros no início desta manhã (3). As vítimas são Caio Rodrigues, 36 e Vitor Rodrigues, 10, tio e sobrinho. 

Com isso, o número de pessoas resgatadas com vida permanece em seis, o de óbitos chega a 13, informou a prefeitura.

As operações continuam e as equipes seguem buscando por cinco desaparecidos: Verlenia Rodrigues, 63; Vitória Rodrigues, 22; Diana Costa, 32; Tamires Aparecida Ferreira Santos, 31 e Gabriel Souza Cardoso, 26.

Estado 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou 29 óbitos em razão das chuvas que atingiram diversas regiões do estado desde a última sexta-feira (28). Os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas.

Entre as vítimas, há oito crianças. Além disso, há 14 feridos e 5 desaparecidos. O órgão informou que há ocorrências espalhadas por todo estado relacionadas às chuvas, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra. No total, 37 municípios foram afetados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.