Susto

Incidente em siderúrgica assusta moradores do interior de Minas; veja vídeo

Moradores de Divinópolis postaram nas redes sociais vídeo do material incandescente projetado para fora das instalações da fábrica e do forte ruído causado por ele

Jéssica Gotlib
postado em 09/02/2022 11:03
Moradores se assustaram com barulho e fogo projetado na siderúrgica, que pode ser visto em diferentes pontos da cidade -  (crédito: Twitter/Reprodução)
Moradores se assustaram com barulho e fogo projetado na siderúrgica, que pode ser visto em diferentes pontos da cidade - (crédito: Twitter/Reprodução)

Moradores da cidade de Divinópolis, interior de Minas Gerais, tomaram um susto com um incidente na siderúrgica da Gerdau na noite de terça-feira (8/7). Vídeos de chamas altas acompanhadas por um barulho intenso foram compartilhados nas redes sociais. “O que é isso, explodiu agora na Gerdau”, narra uma das pessoas que filmaram.

Apesar do susto, a empresa explicou que não houve explosão e que ninguém se feriu no incidente. Na verdade, trata-se de um procedimento de segurança para a liberação de pressão em um dos equipamentos. Segundo a companhia, a duração do evento foi de apenas 30 segundos e, logo depois, tudo foi normalizado.

Leia a nota completa:

A Gerdau informa que na noite do dia 08 de fevereiro de 2022, aproximadamente às 20 horas, um de seus equipamentos projetou material incandescente com impacto visual. Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio.

A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a empresa mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente.

Para mais esclarecimentos, a Gerdau mantém um canal exclusivo para atendimento à comunidade por meio do número 0800 031 2118.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação