PARANÁ

Professor viraliza com aulas inclusivas para crianças com paralisia; assista

Imagens compartilhadas pelo professor Gean Sampaio têm mais de 461 mil visualizações nas redes sociais

Camilla Germano
postado em 11/02/2022 21:23 / atualizado em 11/02/2022 21:23
No vídeo, entre as atividades que Gean e Heitor fazem estão: Pular corda, corrida de obstáculos e andar de patinete -  (crédito: Reprodução/Instagram @geansampaiio)
No vídeo, entre as atividades que Gean e Heitor fazem estão: Pular corda, corrida de obstáculos e andar de patinete - (crédito: Reprodução/Instagram @geansampaiio)

“Como você lida com a inclusão social em aulas?”, esse é o tema do vídeo do professor de educação física Gean Sampaio, 26 anos, que viralizou nas redes sociais. No vídeo, o profissional de Londrina, no Paraná, ajuda um de seus alunos com paralisia cerebral a fazer diversas atividades.

Vários perfis compartilharam o gesto que foi gravado ainda em 2021. “O problema não é ser diferente, e sim ser tratado diferente”, diz a legenda do vídeo.

No vídeo, entre as atividades que Gean e Heitor fazem estão: Pular corda, corrida de obstáculos e andar de patinete.

Veja o vídeo:

 

Ao Uol, o professor explica que as imagens foram gravadas pela acompanhante de Heitor e que ele não tinha ideia da repercussão que os vídeos iam ter. “Eu publiquei nas redes sociais e deu no que deu, nessa repercussão, com gente mandando mensagem em espanhol, inglês e até árabe”, contou ele.

O objetivo ao compartilhar as imagens era incluir as crianças nas brincadeiras e mostrar que é possível fazer a inclusão dessas crianças em atividades escolares.

Até o fechamento desta matéria, o vídeo tinha mais de 461 mil visualizações no Instagram. Nas redes sociais, Gean compartilha sua rotina como educador físico, atividades com crianças e táticas de inclusão social nas aulas. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gean Sampaio (@geansampaiio)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação