Tragédia em Petrópolis

Papa reafirma que está em oração pelas vítimas da tragédia em Petrópolis

Papa Francisco diz ter proximidade com locais atingidos por tragédias naturais e, após tradicional oração feita aos domingos, pediu paz aos mortos na calamidade

Tainá Andrade
postado em 20/02/2022 17:35 / atualizado em 20/02/2022 18:11
 (crédito: Tiziana FABI / AFP)
(crédito: Tiziana FABI / AFP)

Após a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco citou novamente a tragédia de Petrópolis. De acordo com o Vatican News, a autoridade maior da Igreja Católica manifestou “proximidade” com locais atingidos por calamidades naturais, como o caso da região serrana do Rio de Janeiro e de Madagascar, na África – que sofreu com tempestades tropicais e ciclones.

“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, declarou Francisco.

Na sexta-feira, 18, o papa havia enviado um telegrama ao dom Gregório Paixão Neto, bispo de Petrópolis, pela Santa Sé, em nome do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. No documento ele alega que tomou conhecimento “com profundo pesar” e que confiava ao religioso “transmitir às famílias das vítimas suas condolências”. Na carta, o papa pediu ao bispo para enviar “bênçãos apostólicas” a todos os habitantes de Petrópolis. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação