RIO DE JANEIRO

Mortos pelas chuvas em Petrópolis chegam a 204, segundo o Corpo de Bombeiros

A tragédia é a maior da história do município em termos de vidas perdidas

Maria Eduarda Angeli*
postado em 23/02/2022 19:13 / atualizado em 23/02/2022 19:13
Casa destruída na cidade imperial -  (crédito:  MAURO PIMENTEL)
Casa destruída na cidade imperial - (crédito: MAURO PIMENTEL)

O número de mortos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, continua subindo. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), são 204 óbitos registrados em decorrência dos fortes temporais até agora. São 124 mulheres e 80 homens. Por outro lado, a quantidade de desaparecidos diminuiu: são 69 pessoas cujo paradeiro é desconhecido, conforme informações da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros). A tragédia é a maior da história do município em termos de vidas perdidas.

Nesta quarta-feira (23/2), o Corpo de Bombeiros entrou no nono dia de buscas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à coleta de DNA das famílias que reportaram parentes desaparecidos na última segunda-feira (21/2), para auxiliar na identificação dos corpos. Vale lembrar que o número indicado pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro para as mortes totais é de 198.

Para tentar atenuar a vulnerabilidade da população, que enfrenta as chuva na região desde o dia 15 de fevereiro, a Prefeitura disponibilizou 13 pontos de apoio em locais diversos da cidade que, atualmente, recebem mais de 810 desabrigados. As estruturas estão localizadas no Centro, São Sebastião, Vila Felipe, Alto Independência, Bingen, Dr. Thouzete e Chácara Flora.

* Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação