Aprovação

Menino de 13 anos é aprovado em primeiro lugar em direito na UFRJ

Não foi a primeira aprovação do jovem. Em 2021, ele foi aprovado em administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi 1º lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar)

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 18:57
Caio Temponi sonha em ser juiz federal  e ficou em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -  (crédito: Reprodução / Aquivo Pessoal )
Caio Temponi sonha em ser juiz federal e ficou em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - (crédito: Reprodução / Aquivo Pessoal )

Caio Temponi, de apenas 13 anos, foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A aprovação saiu nesta terça-feira (22), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Caio é natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, mas mora com a família no Ceará. O jovem é medalhista de ouro na olimpíada de matemática e dono de um canal no youtube onde ajuda outros alunos nos estudos.

 

Instagram
Instagram (foto: Reprodução redes sociais)

A aprovação do estudante na UFRRJ não foi a primeira, em 2021 ele foi aprovado em administração no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar), em Barbacena, Minas Gerais.

A mãe de Caio disse que o filho está no 2º ano do ensino médio e já poderia cursar a faculdade se quisesse, pois já tem permissão para fazer um teste para adiantar os estudos e concluir o ensino médio. No entanto, ele e a família acham melhor não pular essa etapa e tentar o vestibular no ano que vem.

Para estar hoje no ensino médio, Caio pulou três séries na escola, a mãe conta que o filho precisou fazer um teste de QI (quociente de inteligência), uma entrevista com psicóloga e uma prova de nível de série.

Laurismara, a mãe, diz que Caio desde muito novo falava em ser juiz federal. Por um momento os pais incentivaram o filho a fazer medicina, mas a vontade de fazer direito foi mais forte e hoje a família respeita a decisão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação