O modelo Pedro Guttman fez uma denúncia de homofobia que teria ocorrido no restaurante Alessandro & Frederico, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Pedro estava acompanhado da mãe e do marido Nicholas Oliveira, quando o episódio aconteceu. Ele disse que, além de serem xingados, ele foi chamado de “gazelinha” pelo dono do estabelecimento.
O modelo havia chamado quem acreditava ser o gerente, mas na verdade era o dono, Fabrizio Giuliodori, pois o espumante que havia pedido “estava quente” e a entrada de camarões estava com um gosto ruim. O dono então teria dito que era só pagar a conta e “ir embora”. Após afirmar que não pagaria pelo o que foi devolvido, Fabrizio teria se “descontrolado” e dito: “Ele disse ‘Vá embora, gazelinha’. “Ele repetiu: ‘Gazelinha, vá embora. Vá se f@#er, vá para p##a que pariu”, contou Pedro à polícia.
O modelo conta que ficou muito constrangido, e que sua mãe passou mal durante a discussão e precisou de atendimento médico. “Nunca imaginei passar por uma situação como essa no restaurante escolhido para comemorar o meu aniversário, na frente da minha mãe, que passou mal com o acontecimento, e com o meu marido. O que era pra ser um momento de celebração virou uma cena de horror", desabafou ao jornal Extra.
Pedro registrou um boletim de ocorrência na delegacia do Leblon, a 14ª DP.
Após reclamações, o restaurante respondeu, por meio de rede social na internet: "Lamentamos o fato do cliente não ter se sentido acolhido em nossa casa. Repudiamos qualquer atitude discriminatória e nossos valores são construídos à base de respeito, igualdade e educação."
Saiba Mais
- Brasil Moradora é atingida por bala perdida em tiroteio no Nova Gameleira
- Brasil Itamaraty diz que não há "condições de segurança" para resgate de 180 brasileiros
- Brasil Sucuri de 5 metros para o trânsito ao atravessar rodovia de Roraima
- Brasil Queiroga diz na ONU que Brasil aumentará doação de vacinas em 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.