Ataque de fúria

Idoso de 84 anos é brutalmente espancado em Além Paraíba

Vítima foi encaminhada pelo Samu para o hospital com lesões graves, mas quadro de saúde é estável; agressor já tem passagens pela polícia, segundo a PM

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 02/03/2022 10:34 / atualizado em 02/03/2022 10:34
Momento da agressão foi flagrado no domingo (27/2) por uma câmera de monitoramento interno de um condomínio no Bairro Santa Marta -  (crédito: Circuito interno de TV/Reprodução)
Momento da agressão foi flagrado no domingo (27/2) por uma câmera de monitoramento interno de um condomínio no Bairro Santa Marta - (crédito: Circuito interno de TV/Reprodução)

Um idoso de 84 anos foi brutalmente espancado por um homem, de 22, na garagem de um condomínio no Bairro Santa Marta, em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, durante uma discussão. O momento da agressão foi flagrado no domingo (27/2) por uma câmera de monitoramento interno. Ao acionar a Polícia Militar (PM), o filho da vítima disse que o agressor é um vizinho da família.

Conforme o vídeo que a reportagem teve acesso, o homem deixa uma faca cair no chão e, em seguida, dá vários chutes e socos no peito e na cabeça da vítima. Duas mulheres tentam interromper a agressão. Umas delas pega a faca, mas o agressor passa por trás de uma pilastra e consegue dar outro chute no idoso, que perde o equilíbrio e cai. O motivo da discussão não foi registrado pela PM na ocorrência.

Os militares também foram até a casa da sogra do suspeito, em frente à residência da vítima. Ela e a filha, namorada do agressor, disseram ter presenciado a confusão e que não permitiram a permanência do agressor dentro do imóvel, tendo em vista que ele estava muito alterado devido ao uso de drogas.

Indagadas pelas autoridades, mãe e filha não souberam informar o paradeiro do autor. De acordo com a PM, ele já tem passagens pela polícia.

O idoso foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Salvador, no município. Devido à gravidade das lesões que sofreu no crânio, ele precisou ser sedado. No entanto, ainda conforme a PM, o estado de saúde dele é estável.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação