Uma guerra pelo tráfico de drogas pode ter sido a motivação para um tiroteio que terminou com duas pessoas mortas na porta de um bar na noite dessa terça-feira (1º/3) no Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que um dos homens, de 32 anos, integrava uma gangue da região e estava no bar com os comparsas. Pouco antes das 22h, dois homens em uma motocicleta também chegaram ao local. Um deles, de 29 anos, era da gangue rival.
Conforme a PM, os primeiros disparos vieram de um dos ocupante da moto e os outros homens revidaram. No meio do fogo cruzado, o homem mais velho foi cercado e baleado. Ele chegou a ser levado ao Hospital Alberto Cavalcanti, mas morreu. Quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram o corpo do mais novo na rua.
Um outro rapaz ficou ferido e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. Ele disse aos policiais que chegou ao bar momentos antes do crime, percebeu que houve um atrito entre os envolvidos e tudo ocorreu muito rápido. Ele foi atingido no braço esquerdo.
Os outros criminosos conseguiram fugir. O carro do homem de 32 anos, um Jetta, foi apreendido e levado para um pátio. O veículo tinha vários danos provocados pelos disparos.
Ainda de acordo com a polícia, há informações de que a vítima mais nova vinha sendo ameaçada por conta da guerra do tráfico, e outro integrante de uma das gangues já havia sido assassinado há algum tempo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.